quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Prosa Sobre a Vida

"Está chorando?" Frase bastante ouvida num certo dia, por uma comum garota colegial.
Seus amigos perguntam e perguntam, mas a resposta, onde está? A menina enchia seus olhos de palavras, mas da boca não saía alguma. Isso porque nem ela mesma sabia o motivo de tanta angústia e tristeza.
Motivos para chorar há bastante para um estudante Ainda mais para um que está prestes a prestar concursos. Tá, isso não é tão grave assim, mas é que é o seu futuro ali, não dá para fugir. E o pior é chegar em casa e discutir com seus pais. Isso é normal, acontece com todos, mas quando aquilo vira rotina é uma loucura! Sua cabeça fica tão tumultuada, mas tão vazia ao mesmo tempo.
As aulas chegam e você presta atenção, mas algo faz você lembrar-se de tudo, e já era. O cenário chamado "sala de aula" se desmorona e você já não está mais ali. O porquê nem o próprio sonhador sabe.
E quando se lembra dos amigos, lembra de coisas maravilhosas, com certeza. Mas quando se lembra da despedida, do último momento juntos É, infelizmente isso acontece com todos nós. Afinal, isso é a vida. Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Não sabemos nem o que vamos ler na próxima linha!
E por falar em vida, é melhor pararmos com essa prosa pobre, e tomarmos conta dela, pois ela continua, e o tempo não para, e se nos esquecermos dela, a morte acaba vivendo também.

6 comentários: